Rebeca Pinheiro

 

Meu nome é Rebeca Pinheiro Rodrigues Alves. Nasci em São Paulo, no dia 13/11/1997. Sou estudante de Rádio, TV e Internet na Faculdade Cásper Líbero. Além do português, falo inglês, espanhol, alemão, francês e estou aprendendo hebraico. Em breve, publicarei textos nesses idiomas.

Sou apaixonada por esportes. Herdei o gosto por Fórmula 1 dos meus pais, fãs de Ayrton Senna. Assistia a corridas esporadicamente nos tempos de Fernando Alonso na Ferrari. Desde 2016, acompanho cada GP e fico por dentro de cada notícia que sai. O The Racing Track foi criado em março de 2018, com o objetivo de apresentar informações verdadeiras e curiosidades sobre a Fórmula 1, de maneira clara e divertida.

Agradecimentos:

A meus pais, Márcio e Elizete, e a todos os meus familiares que apoiaram o meu sonho;

A Alison Guilherme Cavalcanti, por criar meu site e me ensinar a administrá-lo;

A Danilo Cardoso, do site Super Danilo F1 Page, pela oportunidade de contribuir com seu site e me inserir no jornalismo esportivo;

À Youtuber Giih AD, do canal Para Sempre Docete, pela primeira divulgação do meu trabalho;

A meu professor de alemão Gustavo Crivellari, meus professores de francês Rafael Souza e Rafael Percino de Freitas, e minhas professoras de hebraico Morá Gisella e Morá Fruma, por ampliarem meus conhecimentos linguísticos que serão usados no futuro.

E, acima de tudo, agradeço a Deus por tudo que Ele me deu e tudo o que foi possível fazer para que esse sonho se tornasse realidade.

Veja meus artigos aqui.

 

Adriana Perantoni

 

Olá! Meu nome é Adriana Teixeira Perantoni, tenho 25 anos e nasci em São Paulo em 01/04 (por incrível que pareça, não é mentira). Sou bacharel em Jornalismo pela Universidade Paulista e falo inglês e um pouco de espanhol. Pretendo começar aulas de francês e italiano em breve.

Assisto Fórmula 1 desde 2010 e acompanhei basicamente a curta carreira de Fernando Alonso na Ferrari, as tentativas fracassadas de Mark Webber ser campeão mundial e sofri quando o Daniel Ricciardo saiu da RBR para ir à sofrida Renault (inclusive, estou ansiosa para a próxima temporada e ver o que a parceira Ricciardo-Norris pode nos proporcionar). Torci o nariz pros motores V6 mas agora, até acostumei com o barulhinho (bem inho pro meu gosto). Fiquei um pouco afastada do esporte por dois anos – não me pergunte o porquê, que nem eu sei – mas sempre fiquei por dentro de todas as notícias.

Procurei a Rebeca para me juntar ao The Racing Track pela maneira como ela aborda os temas tratados nas matérias e vê o piloto não só com base em sua competência como atleta e sim, como pessoa, considerando suas origens e experiências pessoais.

Essa é a minha primeira experiência com jornalismo além da faculdade, então me sinto lisonjeada em fazer parte deste portal e trabalhar com aquilo que gosto: Fórmula 1 e a escrita.

Veja meus artigos aqui.

 

Ricardo Hernandes Meyer

 

Meu nome é Ricardo Hernandes Meyer. Sou um amante da Fórmula 1 desde criança. Minha família materna é fã de Emerson Fittipaldi, minha família paterna é fã de Nelson Piquet, e ambas são apreciadoras de Ayrton Senna.

O que me agrada na Fórmula 1 em particular é o contexto esportivo e empresarial da categoria. Me juntei ao The Racing Track para compartilhar meus conhecimentos em meus artigos, sempre indicando as fontes para que os leitores possam conferir as informações.

Agradeço à Rebeca pela oportunidade de expôr meu trabalho.

Veja meus artigos aqui.